Ao observamos a sociedade na qual estamos inseridos temos a sensação que as nossas vidas estão em risco constante, por causa das diversas formas de violência que estamos sujeitos.

E essa sensação é confirmada a todo instante quando nos deparamos com os diversos Silva's que morrem ou são violentados diariamente em nosso país.

Com um olhar triste, porém acertado nos damos conta que o nosso Judiciário não é capaz de suprir as nossas demandas, ou pelo menos da forma como a maioria gostaria que fosse.

Benefícios aos presos? Aos seus familiares? Bolsa família? Para que tantas políticas assistencialistas?

Estamos cada vez mais mergulhados em nossa individualidade e esquecemos ou fingimos não ver que, o Silva "delinquente" ou o Silva morto em uma operação policial, mal feita, amanhã poderá ser EU ou até mesmo alguém que eu tenha afeição.

Precisamos urgentemente nos conscientizar e agirmos no sentido de promover o bem do nosso próximo, analisarmos todos os ângulos possíveis antes de julgar a conduta do Silva, que a TV já condenou, sem processo algum. E, ainda, acima de tudo precisamos submergir das trevas da ignorância e do egoísmo para alcançarmos uma vida social melhor.

Os Silva's não suportam mais ser apenas mais um Silva que a estrela não brilha o morro já desceu e agora o asfalto também chora!









Por Fernando Souza
Estudante do Curso de Direito (UCSAL)








0 comentários:

Postar um comentário